Passeio 7d6n - Flona - Alter do Chão - Rio Arapiuns - Canal do Jari - Lago do Maicá

Passeio 7d6n - Flona - Alter do Chão - Rio Arapiuns - Canal do Jari - Lago do Maicá

por Suporte

14/07/2016



DESCRIÇÃO

7 dias e 6 noites

ROTEIRO:

Dia 01: Chegada no aeroporto de Santarém. Translado para o Terminal fluvial e início da navegação. Na recepção será servido um lanche regional (sucos e quitutes regionais).Parada para um primeiro mergulho no tapajós. Pernoite próximo a Jamaraquá. Jantar no barco.

Dia 02: Café da manhã. Trekking na Flona e visita as localidades da área. As comunidades da Floresta possuem condutores que acompanham os visitantes nas trilhas de floresta primária, ajudando na identificação de algumas espécies típicas da mata amazônica como: Castanheira (castanha do Pará), Seringueira, cipós e ervas utilizadas pelos moradores nativos na prática da medicina alternativa. O canto dos pássaros ecoa mata a dentro, tornando o passeio muito mais agradável. Os contos e mitos locais relatados pelos comunitários mexem com a imaginação de qualquer visitante. O almoço será servido no barco em direção a Alter do chão. Ao chegar ao local os turistas poderão passear pela vila. Jantar na praia.

Dia 03: Trilha na Serra Piroca, seguida de mergulho no Lago Verde. Almoço no barco em direção a Urucureá (Rio Arapiuns). O rio Arapiuns é um afluente do Tapajós, nasce na divisa dos estados do Pará e Amazonas. Com suas águas de tonalidade negra leve, possui praias belíssimas facilmente observadas entre os meses de julho a março. As mesmas ficam submersas nos meses de abril, maio e junho período da cheia na região. Na vila de Urucureá, faremos uma leve caminhada. Conheceremos as senhoras que trabalham com artesanato feito de palha de tucumã ( uma palmeira comum nesta região). A tarde parada para banho nas praias do Arapiuns. Jantar no barco.

Dia 04: Continuaremos no Rio Arapiuns.

Dia 05: Navegação para o Canal do Jari. A área de várzea fica inundada nos meses de fevereiro à agosto . Algumas espécies de pássaros e iguanas são comumente vistas neste lugar, que por si só já um grande atrativo. A paisagem bucólica do lugar é misturada a vida cabocla amazônida. O almoço será no barco. A tarde parada para pescaria de piranha e observação das aves. Retorno para Santarém e início da navegação para o Lago do Maicá. Pernoite próximo ao canal.

Dia 06: O passeio continua dentro da área do Maica que possui vegetação típica de áreas alagadas. Faremos uma parada para uma pescaria de Piranha. Entre os meses de fevereiro a agosto há possibilidade de um passeio de canoa na floresta inundada.Entre os meses de outubro à janeiro caminhada de 60 minutos pela floresta. Bicho preguiça, pássaros e iguanas são comuns nesta área. Almoço no barco em direção a praia do Tapari, onde passaremos a última tarde. Jantar churrasco na praia.

Dia 07: Navegação de retorno para Santarém. Transferência para o aeroporto. Fim de nossos serviços

PÚBLICO

Famílias, grupos de amigos, pescadores

IDADE MÍNIMA

Crianças a partir de 06 anos

SERVIÇOS INCLUSOS

Jantar, almoço, lanche regional, água mineral

ORIENTAÇÕES

Recomenda-se o uso de roupas leves e uso do protetor solar.

COMO CHEGAR

Aeroporto de Santarém - Maestro Wilson Fonseca

Praça Eduardo Gomes s/nº

Telefone: (93) 3522-4328

Fax: (93) 3523-2127

Companhias aéreas: META, TAM, TRIP, GOL

Distância do Centro: 15 km

Terminal Rodoviário de Santarém

Rodovia Santarém – Cuiabá, s/n, Esperança

Telefone: (93) 3523-4940

Via de transporte: BR-163 e Rodovia Transamazônica

Porto de Santarém – Companhia Docas do Pará

Avenida Cuiabá, s/nº, Vera Paz

Telefone: (93) 3067-5500 / 3067-5502

Fax: (93) 3067-5509

Linha regulares: Macapá, Belém, Manaus

Restaurantes


Hotéis & Pousadas


Passios & Excursões